Lançado o Bizuário de Trânsito 2026!

14-01-2026

Como informado alguns dias atrás aqui no Bizu News (https://www.bizuario.com/l/bz2026embreve/) é com satisfação que anuncio que o Bizuário de Trânsito 2026 já está disponível.

Quais as principais diferenças entre as edições de 2025 e 2026 do Bizuário? Quem acompanha o manual desde a primeira versão, em 2003, sabe que o conteúdo é atualizado constantemente, às vezes até mais de uma vez por semana. Logo, a última versão de uma edição fica bem próxima, em termos e conteúdo, da versão seguinte. As principais diferenças acabam ficando mais pela atualização do layout ou reorganização de alguma parte específica.

Mesmo assim, temos algumas novidades importantes na versão App do Bizuário, especialmente, como a introdução de uma nova ferramenta chamada "BÚSSOLA", que usa inteligência artificial para buscar informações em uma base de dados fechada, checada e atualizada, de forma a fornecer um norte inicial para o atendimento de qualquer situação na área do trânsito (e também na área criminal). Ou seja, em quase tudo que pode acontecer em uma fiscalização de rotina.

Como funcionam as atualizações? Como de praxe, para usufruir de qualquer uma das duas modalidades, é necessário um pequeno investimento anual (equivalente a cerca de 4,00 reais por mês), que destina-se a cobrir todos os custos materiais e imateriais relacionados com o tempo dedicado ao estudo, planejamento e elaboração do conteúdo, a compilação dos códigos para os sistemas Android e iOS, pagamentos das licenças, manutenção do site, aluguel de domínio, etc.

Adquirindo o Bizuário de Trânsito 2026, você terá direito a todas atualizações diárias ou semanais até o final de 2026. 

No próximo ano estará disponível para aquisição o Bizuário de Trânsito 2027 com direito a atualizações até o final de 2027, e assim por diante, conforme tabela disponível no final deste post.

Por que o Bizuário vai ficando mais barato ao longo do ano? O Bizuário funciona no sistema de edições anuais, como um Vade Mecum de legislação, por exemplo. 

Então, quem investe logo no início do lançamento, terá o material disponível e atualizado o ano todo. Mas à medida que os meses passam, esse tempo de disponibilidade diminui, e o preço do material diminui também, de forma que fique justo para o adquirente. 

Até chegar no final do ano, quando os aplicativos ficam gratuitos nas lojas (exceto o ebook, que fica a preço de custo da editora), conforme demonstrado na TABELA ao final deste post.

Posso usar o Bizuário 2026 até quando? O Bizuário 2026 receberá todas as atualizações de forma e conteúdo até dezembro de 2026. E ao longo de 2027 ele será desativado, de forma a preservar a segurança jurídica daqueles que trabalham com o material, haja vista que a legislação muda o tempo todo e não é aconselhável ter como base uma ferramenta desatualizada.


Cordialmente!!!

Marcelo Dullius Saturnino

Autor e Desenvolvedor